Registro eleitoral encerra-se em 15 de agosto e cartórios não farão plantão no Estado.

Os cartórios eleitorais de Santa Catarina não farão plantão nos dias 13 e 14 de agosto, fim de semana que antecede o prazo final para os pedidos de registro de candidaturas (15 de agosto). Também não haverá plantão nos dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo).Conforme o disposto na Portaria P nº 185/2016, o expediente regular nos cartórios eleitorais do Estado no dia 15 de agosto será estendido, das 9 às 19 horas. Vale lembrar que, sem o requerimento do registro de candidatura, o candidato não poderá obter a inscrição no CNPJ, ficando, assim, impedido de abrir conta bancária e, consequentemente, de arrecadar recursos e realizar gastos para a sua campanha eleitoral. Assim, os partidos devem se organizar de forma antecipada para garantir a protocolização dos pedidos de registro a tempo. De acordo com o Calendário Eleitoral – Eleições 2016, encerra-se em 15 de agosto o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Fonte: Bárbara Leal - Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC.




Santa Catarina sedia Brasileiro de Automobilismo na Terra

Santa Catarina. Após o enorme sucesso durante as primeiras seis etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra, o estado volta a receber uma etapa do Campeonato Brasileiro nesse final de semana. O Autódromo Lourenço Schreiner receberá mais uma vez os melhores pilotos catarinenses, que dessa vez terão a companhia de adversários de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, na busca pelo título. “A realização do Brasileiro de Velocidade na Terra vem coroar o trabalho de trinta e cinco anos do São Bento Motor Clube. Batalhamos para que isso acontecesse. Essa é a primeira vez que recebemos uma etapa do nacional e era um sonho antigo. Já estamos trabalhando forte nas etapas do catarinense e agora conseguimos realizar um evento maior. Esperamos mais de 120 pilotos inscritos e teremos uma programação extensa desde       sexta-feira”, explica Ronnie Zulauf, presidente do São Bento Motor Clube. A programação do final de semana inclui as baterias do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Catarinense. No Brasileiro, as disputas serão nas categorias Auto Fórmula e Marcas A, enquanto o Catarinense terá ainda as disputas das categorias Marcas B, N e Estreante, Turismo Clássico – TCC A e B e Stock Car – Ômega e Opala. “Nossa expectativa é excelente para o Campeonato. Começaremos as atividades na sexta-feira, o que é uma novidade para todos. Já estamos sentindo que esse é um evento diferenciado pela movimentação antes da prova. Paralelo a corrida, teremos uma série de atividades à disposição do público”, acrescenta Ronnie. Fundado em 1981, o São Bento Motor Clube é uma das grandes referências no Automobilismo Catarinense. São trinta e cinco anos dedicados a realização ode eventos e desenvolvimento do esporte no estado. Inclusive, a pista do Autódromo Lourenço Schreiner é considerada umas das mais técnicas do estado. “O automobilismo é uma das paixões do brasileiro. É um esporte que está no nosso sangue e aqui em São Bento do Sul isso é muito bem representado. Temos dezenas de pilotos que competem e fazem com que o esporte seja muito bem difundido em nossa região. Desde a fundação, nosso clube foi formado por amigos e essa amizade se estende até os dias de hoje. Todos que estão aqui trabalham com muito amor e comprometimento. Somente como uma equipe como essa somos capazes de realizar um evento tão grande como esse”, encerra Ronnie. O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis. Fonte: Danilo Caboclo - Foto: Victor Lara.
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

Comissão de Segurança Pública aprova projeto para disciplinar revista em eventos

A proposta teve parecer favorável do relator, o deputado João Rodrigues (PSD- SC). A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) aprovou nesta terça-feira (2) o Projeto de Lei (PL) 4.627/16, de autoria do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que institui regras para a realização de revista em eventos com público maior que mil pessoas. A proposta teve parecer favorável do relator, o deputado João Rodrigues (PSD-SC). “É preciso disciplinar a revista, uma vez que não há critérios fixos quando esta é realizada por agentes privados, o que ocorre em eventos culturais e esportivos. Sem um procedimento regular, muitas vezes o público está sujeito a abusos”, defendeu Rodrigues. O Projeto de Lei altera a Lei 7.102/83 criando regras para a revista privada, com a finalidade de garantir a segurança em eventos de médio e grande porte, sem que o público seja submetido a constrangimento ilegal. O texto torna obrigatório, entre outros procedimentos, que a revista manual sobre mulheres seja feita exclusivamente por agentes do mesmo sexo. Também prevê que a inspeção a menores de idade ocorra na presença de um responsável. Quanto à revista manual, a proposta determina que seja feita após a revista eletrônica, no caso desta indicar suspeita de porte de arma ou material ilegal. A identificação dos agentes que realizam os procedimentos por meio de crachás ou plaquetas é outro ponto que o texto aborda. Na justificativa ao projeto, o autor, deputado Rômulo Gouveia, destaca que “o princípio da dignidade da pessoa humana é o que norteia todos os outros direitos os quais a proposta visa garantir, como o direito à segurança e ao lazer”. “Com este projeto buscamos o justo equilíbrio entre a liberdade do cidadão e a necessidade de segurança. Estas regras se baseiam em decisões do Supremo Tribunal Federal que, em casos diversos, tem reiterado que nenhum direito é absoluto diante do interesse público”, disse o deputado paraibano. 

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

A Uma em cada cinco mulheres é abandonada durante a gestação.

Falta de maturidade dos pais e mudanças comportamentais femininas são motivos de relacionamentos abalados ssociada à união familiar e a pais felizes, a gestação também produz abalos de relacionamento entre os futuros pais com consequências sérias. A pesquisa do Trocando Fraldas apura a dimensão geral do problema no Brasil e, em especial, do abandono paterno. Sendo uma tema pouco abordado e discutido, o assunto afeta direta e indiretamente quase dois terços da população. Mais de 20 milhões de brasileiras criam seus filhos sem a presença do pai, segundo um estudo do Instituto Data Popular. Esse destino é muitas vezes imposto a 46% das mães antes ou durante a gravidez, quando enfrentam abalos no relacionamento com o pai. Uma a cada dez brasileiras até chega a engravidar na tentativa de salvar a relação. Os maiores motivos dos abalos são mudanças comportamentais e falta de maturidade com 32% e 26%, respectivamente. Em 45% dos relacionamentos abalados durante a gravidez, os homens chegam a deixar a parceira pelo menos temporariamente e 36% dos abandonadores pedem um aborto. Enquanto a maioria assume a paternidade posteriormente, 37% nunca mais voltam para a família. Como consequência do abandono, sete a cada 20 mulheres cogitam a ideia do aborto. O problema de forma geral afeta 64% dos brasileiros que ou vivenciaram o abandono ou conhecem casos de amigas e parentes afetadas. Para mais da metade das entrevistadas, a falta de maturidade e responsabilidade é mais descritiva da atitude dos homens. Outras 32% atribuem ao caráter. A pesquisa foi realizada através de um questionário com 3 a 9 perguntas no final de cada post do Trocando Fraldas entre os dias 6 e 11 de julho de 2016. A participação de todas as partes do Brasil com 1038 entrevistadas foi voluntária e aleatória. A quantidade de perguntas variou conforme experiências pessoais e se as mulheres foram afetadas ou não. Pesquisa com infográficos (publicação em 22 de julho de 2016):https://goo.gl/anomTJ.


Padres José Eduardo Bittencourt e Sérgio Geremias são Oradores Sacros em igreja no Estado do Rio

Fomos honrados com o convite para ser pregador da novena em honra do Senhor Bom Jesus Crucificado e Imaculado Coração de Maria, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, localizada no norte do Estado do Rio de Janeiro, onde fomos os Oradores Sacros das Missa festivas dos dias 01 e 02 de agosto, onde versamos sobre os temas A Mulher Adúltera, Jo. 8, 10-11 e O Bom Pastor, Luc. 23-24. Ao Padre Ivoli, pároco daquela paróquia carioca, a minha gratidão, agradeceu o Padre José Eduardo Bittencourt, pároco da Igreja São João Batista e Sagrado Coração de Jesus de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. Ambos os sacerdotes pertencem a Diocese de Tubarão e foram convidados para irem até mo norte do estado do Rio de janeiro pelo amigo pessoal Padre Ivoli. Bom Jesus do Itabapoana é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Situa-se a uma altitude de 88 metros. A população recenseada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi de 35 411 habitantes. Possui uma área de 598,84 quilômetros quadrados, subdividida nos distritos de Bom Jesus do Itabapoana (sede), Calheiros, Carabuçu, Pirapetinga de Bom Jesus, Rosal e Serrinha. 


A cidade forma uma conurbação com o município vizinho de Bom Jesus do Norte (ES). "Bom Jesus" é uma referência a "Bom Jesus da Vista Alegre", lugarejo de Minas Gerais de onde vieram os fundadores do município. "Itabapoana" é uma referência ao rio Itabapoana, que banha o município. Até meados do século 19, a região era habitada pelos índios puris. Com a chegada dos colonizadores procedentes de Minas Gerais, foram implantadas na região fazendas movidas à trabalho escravo. Em 1853 foi criada a freguesia de Nossa Senhora da Natividade do Carangola e três anos mais tarde, uma sub-delegacia no arraial do Senhor Bom Jesus. Em 1862, o arraial foi elevado à condição de freguesia com o nome de Senhor Bom Jesus do Itabapoana e somente em 1885 a cidade passou a pertencer ao município de Itaperuna. Em 1890, Bom Jesus do Itabapoana foi elevado à condição de município autônomo, suprimida dois anos mais tarde e reconquistada em definitivo com o Decreto estadual nº 14 de dezembro de 1938. Bom Jesus do Itabapoana tem sua economia voltada principalmente à agropecuária e aos setores comercial e de serviços. Conta também com pequeno parque industrial, razoavelmente diversificado. O município de Bom Jesus do Itabapoana oferece ensino público nas modalidades Educação Infantil e Fundamental I, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. 


O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio são oferecidos por escolas estaduais no município, exceto o ensino médio integrado ao ensino técnico que é oferecido pelo Instituto Federal Fluminense. Há também o Instituto Superior de Educação - ISE-FAETEC, que conforme Decreto nº 43.586 de 14 de maio de 2012, alterou seu nome para Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - FAETERJ Bom Jesus do Itabapoana. A FAETER oferece curso de graduação em pedagogia e curso de extensão em libras. A Faculdade Metropolitana São Carlos - FAMESC-BJI, oferece graduação em Enfermagem, Ciências Biológicas, Direito, Administração e cursos diversos de pós-graduação lato sensu e o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro - CEDERJ oferece, com polo de ensino em Bom Jesus, curso à distância de Pedagogia, licenciatura em Ciências Biológicas e Administração Pública. Com relação as homilias dos padres José Eduardo Bittencourt e Sérgio Geremias, foram elogiadas pelos fiéis que não mediram aplausos para os dois exímios pregadores, para a satisfação igualmente do padre Ivoli, responsável pelas presenças dos sacerdotes catarinenses no norte do estado do Rio de Janeiro. 

Acrefinsc faz arraial em sua sede social no Estreito - Laguna.

Arraial da Acrefinsc - Associação Cultural e Filantrópica Nossa Senhora da Conceição é sucesso.
O evento foi realizado nos dias 30 e 31 de julho na sede social da entidade no Estreito em Laguna, conforme registraram as fotos de Márcio do Canto e Helena Aguiar.




































TARÉCO AUTOMÓVEIS DE IMBITUBA APRESENTA OS VEÍCULOS MULTIMARCAS ZERO QUILOMETRO E SEMI NOVOS DESTAQUES DA SEMANA. INFORMAÇÕES NO TELEFONE 3255-1010 - AVENIDA BRASIL E RUA TRÊS DE OUTUBRO. DE RUA A RUA. FAÇA SUA VISITA.


 

New IX35

Flex 2.0

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

New QQ

Gasolina 1.0 Look 0km

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

KA +

Flex 1.0 SE 0km

Ano: 2016 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Strada Working CD

Flex 1.4 Completa

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 3
R$ Consulte-nos

Santa Fé

Gasolina 3.5 V6 4x4 Tiptronic

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 62.900,00

Fiesta

Flex 1.6 CLASS Flex

Ano: 2010 / Cor: Ouro / Portas: 4
R$ 24.800,00

Palio Weekend

Flex ELX 1.4

Ano: 2008 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 23.800,00

Strada Fire CE

Gasolina 1.3

Ano: 2005 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 17.500,00

Classe A

Gasolina Classic A160

Ano: 2005 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 16.500,00

Uno Mille

Gasolina SX Young

Ano: 1998 / Cor: Cinza / Portas: 2
R$ 9.500,00

Ecosport

Flex XLT 1.6

Ano: 2007 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 26.800,00

Parati

Álcool 1.6

Ano: 2003 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 16.500,00

Etios

Flex 1.3X 0KM

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Oroch

Flex 1.6 Dynamique

Ano: 2016 / Cor: Branca / Po

0 comentários: