Contas de 2013 da Prefeitura de Imbituba aprovadas por unanimidade

Primeiro ano de administração do prefeito Jaison Cardoso teve parecer favorável também do Tribunal de Contas. Seguindo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado, a câmara de vereadores de Imbituba aprovou por unanimidade na sessão da última semana, as contas do prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso de Souza, no exercício de 2013.
Com parecer favorável pela aprovação do primeiro ano de gestão, Jaison destaca que o rigor nas contas públicas, a eficiência na gestão refletiram nessa aprovação de todos os vereadores. “A responsabilidade com o recurso público que é algo nosso, os objetivos claros e definidos e a administração transparente refletem nesse trabalho positivo e que sempre queremos melhorar”.
Na referência quando o assunto é gestão, a prefeitura de Imbituba foi avaliada como uma das 100 melhores do Brasil, entre mais de 5 mil municípios. Em gastos com folha de pagamento, Imbituba compromete  43,24%. A média nacional de gasto com folha é de 50,38%. O município também possui um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público em que se responsabiliza em não gastar mais de 20% da folha com cargos comissionados, mas esse valor chega a apenas 10%.
Outro fator de responsabilidade é que Imbituba é uma das poucas cidades do Brasil que estão com as contas equilibradas. Apenas 7,8% das cidades brasileiras gastam menos que arrecadam e capital da baleia franca está entre elas.
“Mesmo em época de crise e com diminuição no repasse de recursos, estamos conseguindo realizar obras e gerar empregos e isso nos coloca em um caminho mais positivo e com perspectivas otimistas de crescimento”, salienta Jaison.

Fonte: João Batista Coelho Júnior 

0 comentários: