Nova sede do Campus do Instituto Federal de Educação é Inaugurada em Garopaba

Terça-feira, 23, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Laguna, Robson Elegar Caporal e a gerente de Educação, Karmensita Almeida da Rocha Cardoso, participaram da inauguração da nova sede do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), em Garopaba.
Hoje em Santa Catarina o IFSC está presente em 20 cidades, totalizando 22 campus em todo o Estado, promovendo a inclusão e formação de cidadãos por meio da educação técnica e científica, assim contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região por meio da expansão da educação profissional, científica e tecnológica.

A nova sede do campus localizada no bairro Campo D´Una, possui 4 mil metros quadrados de área construída, 14 laboratórios e 14 salas de aula, “é a realização de um sonho”, definiu a diretora do campus, Telma Pires Pacheco Amorim durante seu discurso.

As atividades do campus se iniciaram em 2010, hoje são 731 profissionais certificados, em sua maioria dos municípios de Garopaba e Imbituba.

Um projeto-piloto do IFSC em parceria com Secretaria Regional de Laguna iniciou neste ano a oferta dos cursos de biotecnologia e informática, após a celebração de um termo de cooperação técnica para oferta de educação profissional articulada ao ensino médio, nas modalidades regular e para educação de jovens e adultos.

Essa parceria está oportunizando a profissionalização de jovens, alunos das escolas EEB Maria Correa Saad, EEB Visconde do Rio Branco, localizadas em Garopaba e do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Imbituba, o objetivo é atrair também alunos de Laguna, Paulo Lopes, Pescaria Brava e Imaruí.
Segundo o secretário regional, “na missão de educar precisamos ser parceiros e não concorrentes, para buscarmos resultados que sejam positivos para região”. Encerrando salientou sua felicidade pela concretização desta parceria, que já deu certo, desejando êxito nesta caminhada tão proveitosa para os municípios de toda região.”

Fonte: Fabrícia Silveira Carneiro

0 comentários: